23.2.24

Mica gado

Bolsonaro convocou seus adeptos para irem à Av. Paulista no próximo domingo dia 25/02. Segundo ele próprio, conforme vídeo que circula nas redes sociais, esse evento tem por objetivo fazer sua defesa.

Podemos chamá-la ainda de “eu me amo, não posso mais viver sem mim e nem ser preso”.

Insistiu ainda, nessa mesma convocação, que os seus seguidores não façam protestos contra esse ou aquele poder instituído, por medo de ser preso caso tenha tal manifestação.

É uma convocação de uma grande micareta pró-golpe, caso a PF queira, basta cercar a área ocupada pelo gado bolsonarista e baixar as grades. Penso que seja complicado para os bolsonaristas deixarem de protestar contra o STF, as urnas eletrônicas ou a “globo comunista”. O nível médio de compreensão de texto desse povo é muito baixo, fazem da ignorância seu motivo de viver e se orgulham dela.

O que esperar de um pessoal que rezava para pneu, chamava ET com lanterna de celulares e se pendurava em para-brisas de caminhão?

Bolsonaristas cantam hino nacional e oram para pneu - Fonte: O Tempo - 03/11/22

No UOL de hoje os bolsonaristas falam em guerra civil (clique aqui para ler)

Esse grupo de pessoas, liderados por uma pessoa que nunca produziu nada de útil na vida, não acredita no jogo democrático e não acredita em nada que escape da sua (pouca) capacidade de interpretar o mundo.

Imagino que tal evento, também batizado de carnagado (via @deluccawilliam) será um sucesso de público, não por ser justa, mas por centrar fogo no estado mais bolsonarista e com apoio integral do seu governador.

Resta saber quem vai financiar essa micareta golpista. Os financiadores dos anos anteriores estão recolhidos e nem todos estão disponíveis para bancar essa jogada arriscada.

O que vai acontecer depois disso? Nada. A PF continuará investigando, o STF continuará julgando e as eleições continuarão usando as urnas eletrônicas. Já Bolsonaro e o bolsonarismo também continuarão dando o ar da graça, precisaremos de muito mais esforços para tentar trazer o país de volta a padrões mínimos de civilização.


Um comentário:

Anônimo disse...

Oi