1.9.08

Quem pauta quem?

Lembro-me de que certa vez o nada saudoso Collor de Mello esbravejou, como era de seu costume, contra a imprensa que tentava pautá-lo, ou seja, direcionar suas ações e reações a partir do que publicava.
Pois bem, é isso que vemos no país hoje.
A Veja publica uma denúncia no final de semana, o Jornal Nacional repercute e na segunda-feira algum senador do PSDB ou do DEM pede uma CPI.
Nesta semana a coisa ficou pior, pois ao associar-se ao ministro do Habeas Corpus Miojo (mas só para o pessoal que tem conta no exterior) conseguiu pautar o presidente Lula.
Cautelosamente e cautelarmente, como gostam os nobres causídicos, o presidente afastou a cúpula da ABIN, inclusive o seu diretor, o ex-delegado da PF Paulo Lacerda, que, a meu ver, prestou excelentes serviços à nação no primeiro mandato do presidente Lula.
Estou apostando que se trata de mais uma mentira de Veja, assim como aquela denúncia das contas no exterior - Lula, Márcio Tomaz Bastos e o próprio Paulo Lacerda, dentre outros -, a grana das FARCs para a campanha do PT, os dólares de Cuba dentro de caixas de uísque e outras aleivosias da ditosa revista.
Sobre a guerra particular contra Paulo Lacerda compensa ler o último trabalho do Luis Nassif sobre o Caso Veja, é só clicar aqui.

3 comentários:

Renato Couto disse...

Do episódio emerge apenas um beneficiário: o banqueiro Daniel Dantas, preso pela Polícia Federal, libertado pelo presidente do Supremo e pivô de toda a confusão, porque terá sido em função dele que os grampos foram instalados e tudo aconteceu. Deve estar esfregando as mãos de felicidade, deixando claro que mexer com ele dá essa lambança toda...
Tribuna da Imprensa de 02/09

Renato Couto disse...

Nada mais me surpreende...
Novo diretor da Abin trabalhou para Daniel Dantas
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3154268-EI306,00.html
Wilson Trezza, escalado interinamente no comando da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), já trabalhou com o banqueiro Daniel Dantas. As informações são da Folha de S.Paulo.Entre fevereiro de 2002 e março de 2003, Trezza foi diretor de Seguridade da Fundação Brtprev, que prestava gerenciava benefícios dos colaboradores da Brasil Telecom.
"Não me relacionava com ele", disse Trezza, ao jornal.

Prof Toni disse...

Infelizmente esse governo é muito covarde! Esse cabra, Daniel Dantas, já era pra ter caído, mas parece que cada dia que passa ele adquire mais poder!