10.10.06

1º Debate

Não tive condições de assistir o debate de domingo último.
Desde ontem procuro leituras que me tragam um pouco de luz sobre o evento, noves fora a origem, tucana ou petista, dos textos.
Acabo de ler a coluna do Jânio de Freitas (Folha de S.Paulo – Caderno Brasil – 10/10/06). Parece-me que ele obteve sucesso ao descrever o debate, destaco duas passagens do texto:
“O novo modelito apresentado por Geraldo Alckmin determinou o rumo do confronto, não incluindo nele nem uma só idéia ou proposta sua para o eventual exercício da Presidência, nem permitindo que o adversário o fizesse, caso o desejasse mesmo.”
“Geraldo Alckmin, à revelia do que até então aparentara, apresentou-se como um misto de Carlos Lacerda e Fernando Collor. O pior de ambos: a agressividade compulsiva de Lacerda e a arrogância de Collor. A agressividade inquisitiva de Alckmin, até para fazer perguntas insossas e que mal conseguia concluir, não parecia de Geraldo Alckmin, o imperturbável. A ostentação de uma superioridade humilhante lembrou muito pouco, se chegou a lembrar, o Geraldo Alckmin até então apresentado aos eleitores, e muito o Collor do debate com Lula.”

Quem desejar conferir o texto na íntegra é só ler a Folha de hoje, está também na internet, clique aqui para ler, mas só para assinantes da Folha ou do UOL.

Nenhum comentário: