Nenhuma novidade, embora uns tresloucados tenham lançado uma corrente de e-mails dizendo que havia uma conspiração envolvendo todos os institutos de pesquisas, Rede Globo, SBT, Record, Band, Folha de São Paulo, Estadão etc. em favor do Lula!
Realmente esses romanos, digo tucanos, não têm limites para a sua imaginação.
Esperava ver nos jornais do final de semana algo como os “aloprados do PSDB”, ou “trapalhões tucanos”, com referência aquele moço lá da minha querida Varginha, que de forma kafkaniana ludibriou a PF – por parcas horas é verdade – e assumiu o lugar que o ET ocupa como estrela maior da cidade.
Nada! Só notinhas toscas.
Pensei também que o jornal Nacional fosse dar destaque na sexta-feira a “barriga” que ele levou, mas qual, nem mesmo um “desculpem a nossa falha, também fomos enganados”!
Já a jornalista-dirigente do PSDB de Pouso Alegre diz candidamente que também foi iludida. Oh!
Interessante que a moça mateve a notícia no ar até sexta-feira à noite, mas hoje tem uma nota de esclarecimento sobre o tema (clique aqui, querendo ler a tal nota).
Nestas eleições os blogs se firmaram com fontes confiáveis, dentre os vários posso citar:
Conversa Afiada – blog do Paulo Henrique Amorim
Luis Nassif online – nem precisa apresentar
Vi o mundo – o que você nunca pôde ver na TV – jornalista Luis Carlos Azenha
Franklin Martins – conexão política – também não carece dizer quem ele é
Estes são os destaques, mas existem muitos outros, alguns linkados aqui mesmo no blog.
O papel da mídia nestas eleições poderá levar a um debate muito sério sobre monopólios e manipulações, assim espero.
Resta-nos o suspense do 2º mandato de Lula. Será melhor? Teremos um pouco do “velho” e bom Lula de volta? Estará um pouco mais para a esquerda?
Creio que logo após o feriadão começaremos a ter algumas respostas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
O Jornal Estado de Minas colocou sim na capa que os "aloprados" tucanos tentaram inventar um fato novo às vésperas da eleição.
E quanto ao próximo governo Lula, como petista que sou, torço pra que seja melhor do que o primeiro e que ele valorize todos os 26 anos de história do PT, dê uma guinada pra esquerda e atue cada vez mais em favor da grande massa que o manteve no poder.
Meu camarada, perdão! É força do hábito, mas quando me refiro a grande imprensa sempre estou com a cabeça no eixo Rio-São Paulo.
Abraço.
Prof Toni
“Consumatum est. Mais quatro anos de mentiras, roubalheiras, falta de crescimento,viagens no Aerolula, etc, etc, etc. Merecemos. Também a alternativa era péssima.” Estas foram as palavras do meu pai,quando soube da vitória de Lula. Espero que ele esteja errado!
Um abraço
Marco Aurélio
E, do ponto de vista da abordagem, a coincidência entre Estado de Minas e O Estado de S. Paulo não está apenas no nome. Geralmente, as notícias são parecidas.
Aliás, alguém sabe me explicar o que aconteceu com o Paulo Henrique Amorim??!! Virou jornalista (Jornalista!) de novo!
Realmente o blog dele está excelente!
Postar um comentário