4.10.06

Ainda surpreso com as urnas

Ainda surpreso com as urnas

Conforme o temor que me assaltou no sábado, vamos ao segundo turno!
Hoje têm duas entrevistas no Terra Magazine (clique aqui para ler), que matam a pau: PSDB e PT estão muito parecidos!
Para mim a maior diferença ainda é um certo respeito pelos movimentos sociais, espero que Lula conserve esse traço, por parte do PT, enquanto do outro lado os movimentos são tratados como caso de polícia. Além disso, temo pelo conservadorismo reacionário de Alckmin e sua turma da OPUS DEI.
O PT foi forçado, por motivos óbvios, a abandonar o discurso da ética, mas esse discurso na boca dos políticos do PSDB/PFL parece piada.
O que dizer então da história de “gerente”? Primeiro que esse papo não é tão moderno como querem fazer parecer, o velho Adhemar de Barros já usava esse termo. Depois que, gerente como esse, leva qualquer estabelecimento comercial à falência, quanto mais um país.
Continuo enfurecido com a mídia!
Seria muito melhor e honesto se assumissem, nos respectivos editoriais, suas preferências eleitorais. Isso seria justo! Mas a trambicagem que fazem é de arrepiar.
A questão do dossiê é exemplar. Existe um crime cometido por um grupo de petistas: andar com dinheiro por aí, uma bolada das boas, sem justificativas de sua origem. E o crime que está denunciado no dossiê? E as evidências colhidas pela PF sobre a máfia das ambulâncias no governo do PSDB? Isso nos autoriza a suspeitar de Serra? Claro que não! Então por que a imprensa tem autoridade para acusar Humberto Costa?
A suspeita sobre a participação de Mercadante foi para a capa da Folha de S.Paulo e Estadão, mas quando o seu assessor disse na PF que ele era inocente, não deu manchete.
Vocês poderão me dizer, mas claro que o assessor iria defendê-lo! Então vamos ver um caso análogo: o tal Vedoin acusou Serra por meio da entrevista à Istoé, quando ele depôs na PF e retirou as acusações a Folha deu isso em manchete!
Dois pesos e duas medidas. Ou alguém ainda duvida disso!

Nenhum comentário: