22.11.07

Do blog Vi o Mundo

Já abusei do “control V” por hoje, portanto agora segue a recomendação de leitura de um dos melhores jornalistas da atualidade: Luiz Carlos Azenha do blog Vi o Mundo.
O cara é fera nas análises e como construiu um caminho que parece não necessitar de financiamentos do tipo “troca-se caráter por contracheque”. Tece artigos ótimos, aproveitando-se como poucos da Internet e dando voz ao contraditório, algo tão precioso ao bom jornalismo, mas abandonado pela mídia grande “picareta”.
Abaixo o início de um texto publicado hoje:

Pela lógica do Estadão, o governador de Minas Gerais e candidato à reeleição, Eduardo Azeredo, do PSDB, era subalterno de Walfrido dos Mares Guia, do PTB, vice-governador que era "um dos organizadores da campanha" de Azeredo, segundo a denúncia apresentada hoje ao Supremo Tribunal Federal pelo procurador-geral da Justiça.

O artigo é imperdível, clique aqui para lê-lo na íntegra.

2 comentários:

Anônimo disse...

O Azenha é um pequeno oásis, assim como o Marco (RS Urgente) e o Feil (Diário Gauche), em meio à esmagadora maioria de marronzinhos da imprensa "picareta" como bem denominaste.

Valeu a visita lá no blog!

Bom findi!

Prof Toni disse...

Brigadão pela leitura e pelas dicas de leituras ainda não incorporadas. Fiquei triste ao ler sobre o RS, um estado tão digno que o pires na mão! Mas, fazer o quê se o povo gaúcho assim o desejou?