28.10.06

Grande desafio

Gente, eu gostaria de lançar um desafio a todos vocês: qual a razão de tanto ódio alimentado diariamente por Clóvis Rossi contra Lula?
Algumas críticas são pertinentes e não digo nem pela dureza da mesma, mas sim pela grosseria, descompromisso com a verdade factual e manipulações rasteiras.
Ainda dentro da Folha de S.Paulo existe a crítica mordaz e dura de Jânio de Freitas. Ele não escreve com a bílis tolhendo-lhe o cérebro como o faz Clóvis Rossi.
Sempre saboreei os textos do Clóvis Rossi, colocando-o entre os melhores da imprensa brasileira, mas foi só o Lula tomar posse que ele começou a desancar o petista, o petismo e todos os atos do presidente.
Lembro-me de uma coluna na qual ele afirmou que foi o dedo de Lula que apertou o gatilho da arma para matar aquele moço – Jean Charles de Menezes – lá em Londres, assassinado pela polícia inglesa num contexto obscuro. Ao lê-la percebi um que de insanidade, mas será só isso?
Está lançado o desafio, anseio por respostas.

3 comentários:

Anônimo disse...

eu arrisco uma:

ressentimento de petista frustrado, de que acreditava num projeto de governo que o PT faria e que não o viu.

não sei se no meio disso há algumas brigas e discórdias internas.

Muito reducionista este pensamento?

Prof Toni disse...

Sei não... acho que tem coisa aí...

Anônimo disse...

Aliás, continuando essa discussão, você leu o último artigo do Clóvis antes de sair de férias? acho que é da semana passada.