21.10.06

Primeira e segunda pele


Agência Carta Maior - 20/10/06.

3 comentários:

Anônimo disse...

E aí, professor? como está?
Não deve nem lembrar de mim, mas era seu aluno no Pueri Domus ano passado.
Li seu comentário sobre o debate do SBT e não consegui me segurar a fazer alguns comentários.
Você socialista do modo como demonstrou em suas aulas como pode aceitar a situação que se encontra o PT? O PT está perdido, se sustenta somente com a imagem do Lula e não é à toa que o Alckimin cita a cada debate que O LULA É DO PT. O PT perdeu sua base, foi desmacarado com tanta corrupção, varios os ministros do governo Lula que se retiraram ou no caso do senhor José Dirceu expulso. Com tantos nomes relacionados à corrupção: Palocci, Gushiken, Zé Dirceu, Duda Mendonça, José Genoino, etc.
Depois do fracasso que foi esse governo, com tantas mentiras e a incompetência do Lula em não saber NADA do que acontece em seu governo, com o fracasso do Fome Zero e com a promessa de 10 milhões de empregos.
Sem contar o tal Bolsa Família que ao invés de dar trabalho à população dá dinheiro.
Não entendo como alguém ainda pode votar no Lula, por favor professor, me dê seu ponto de vista para eu tentar entender.
Um grande abraço,

Vitor

(Obs: você deve ter meu e-mail, porém não custa escrevê-lo aqui: vitoramosilva@hotmail.com)

Prof Toni disse...

Vitor, leia o texto de hoje, talvez consiga entender.

Anônimo disse...

É, Vitor... O PT está perdido mesmo, já que elegeu o mesmo número de deputados, descontadas as defecções, e aumentou somente o número de governadores... E puxa! Como incomoda esse Bolsa Família, não é mesmo? Dando comida para vagabundos - ora, vão trabalhar! E Lula, que sabia que o Brasil precisava de 10 milhões de empregos e só criou 7 milhões!? Por isso é que dá comida de graça e agora até faculdade de graça pra essa vagabundagem. Com o querido PSDB e o amado PFL não! Com eles não tinha dessas sem-vergonhices - tudo gente de respeito. No tempo de FHC o povo não carecia de emprego, tanto que ele não precisou preencher mais do que 800 mil vagas, nos 8 anos! E nos tempos de FHC não se ouvia falar nessas bandalheiras que saem hoje todos os dias em todos os jornais em todas as páginas. E tem tanta, mas tanta coisa em que o PT foi péssimo e o querido PSDB-FL foi excelente, que seria perda de tempo querer enumerar todas aqui - o negócio é assistir o programa dos geraldos na tv.

Toni, ótimos textos.