28.10.06

Último bloco: será que agora o debate acontece?

Alckmin não conseguiu fazer a primeira pergunta. Levantou a bola pra Lula cortar!
Na réplica Alckmin repisa alguns temas. Como ele permitiu ao Lula falar livremente ele volta a insistir nos programas do governo federal.
Neste momento Alckmin reforça a imagem de PAULISTA, creio que isso não seja bom pra quem tá precisando de voto no país todo.
Lula perguntou sobre o PCC e a FEBEM. Alckmin voltou com a história do dossiê, de forma espirituosa, aproveitando-se de uma frase do Lula. Na fala disse que o PCC não é ligado ao seu partido.
Lula aproveita-se do fracasso da segurança pública em São Paulo e leva a FEBEM junto.
Considerações finais, ufa!
Começa o Alckmin. Ele agradeceu todo mundo, todos os “brasis”!
Centra o discurso na ética e no desperdício. E lá vem Martin Luther King: “eu tenho um sonho...”. Realça o preparo, o passo-a-passo da vida pública.
Lula aproveita-se da ótima avaliação que tem junto à população. Reforça a imagem dos programas de governo: Pro-Uni, cotas, educação, ensino fundamental (espeta o governo do FHC nesse tópico), trata da economia da solidária e da luta contra o preconceito.
Acabou tempo candidato!

3 comentários:

Anônimo disse...

Sei que não é um comentário tão profundo, como também não foi o tal debate (achei meio morno - fraqueza do próprio "Geraaaldo") mas não pude deixar de ficar nervoso toda vez que o Lula chegava pertinho do outro, até mesmo com tapinhas nos ombros e nas mãos. Parecia que ia rolar um fight!!

Prof Toni disse...

Tem até um vírus rolando por aí prometendo um vídeo com uma "suposta" pancadaria entre os dois. Quem assistiu todo o debate corre o risco de acreditar...

Anônimo disse...

Putz, Toni, me lembra de te passar um texto sobre debates políticos. Ele fala das limitações e da impossibilidade de haver um debate aprofundado, de fato.

Me lembra disso, manda um e-mail, por favor, heitoraugustod@yahoo.com.br. Acho que você vai gostar ou, ao menos, vai suscitar debate.