7.3.08

As razões para não suportar a revista Veja

A revista eletrônica Nova-e preparou um revival sobre tudo que já foi publicado sobre o péssimo jornalismo de Veja.
Tem uma parte do texto com algumas capas de maldita que vale por uma tese.
No link abaixo você encontra muita coisa esclarecedora, talvez ajude aqueles que não entendem minha ojeriza à Veja. É só clicar:


Alguns trechos:

Veja aderiu à imprensa marrom
Alberto Dines
Veja é que não tem o direito de achincalhar seus quase 40 anos de história incorporando com tanto gosto a depravação que Diogo Mainardi espalha em seus escritos.

Falácias da Revista Veja: análise da questão racial brasileira
Ana Paula Maravalho*
“O livro de Ali Kamel já nasce anacrônico e deficiente em seus argumentos. Pode-se ser contra as cotas por vários motivos. Negar a existência do racismo no Brasil, no entanto, beira o revisionismo”, escreve a conselheira gestora do Observatório Negro, Ana Paula Maravalho.

Racistas controlam a revista Veja
Altamiro Borges
Mas as relações alienígenas da revista Veja não são recentes nem se dão apenas com os racistas da África do Sul. Até recentemente, ela sofria forte influência na sua linha editorial das corporações dos EUA.

O jornalismo covarde de Veja e o silêncio profissional
Por Renato Rovai
Vi esse Mainardi, que mentiu na sua coluna, encostado no fundo do plenário, por horas, falando baixinho e olhando pro chão. Parecia ter medo que alguém lhe fosse cobrar honestidade ou coisa do gênero.

A "última" da Veja
Dom Cappio merece o nosso respeito
Por Antonio Bicarato
Muito além da polêmica sobre o São Francisco, a revista Veja deveria ter a mesma dignidade de Dom Cappio.

Revista Veja
Laboratório de invenções da elite
Por Anselmo Massad, da revista Fórum
Um movimento popular ganhava atenção e simpatia da opinião pública fazia dois anos. Era preciso desmoralizá-los. Em junho de 1998, a capa da revista semanal com maior tiragem do país enquadrava uma das lideranças do movimento com uma iluminação avermelhada produzida nas telas de um computador sobre o rosto com uma expressão tensa. A chamada não deixava dúvidas: “A esquerda com raiva”. O rosto demonizado era de João Pedro Stédile, líder do movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), e a publicação, Veja.

Nenhum comentário: