5.3.08

Arthur Virgílio: senador dos contos do vigário

O senador Arthur Virgílio é um arremedo de incendiário. Sonha em ser Carlos Lacerda um dia (clique aqui se você não sabe de quem estou falando), mas falta-lhe carismo e, acima de qualquer coisa, inteligência.
No papel de reprodutor das notícias encomendadas na grande mídia parece um ator canastrão, daqueles em fim de carreira.
A bola da vez é o ataque gratuito à Venezuela, Hugo Chávez por tabela, mas tentanto alvejar Lula, mesmo que para isso tenha que arrastar empresas do porte da TAM.
Parece aqueles personagens de antigamente que viviam de conto do vigário.
Bem fez a população do seu Estado que lhe negou o voto nas últimas eleições!
Sobre o seu mais recente destempero Luiz Carlos Azenha publicou no blog Vi o Mundo:
A NOTA DA TAM E UM IRRESPONSÁVEL CHAMADO ARTHUR VIRGÍLIO
Atualizado em 05 de março de 2008 às 12:10 Publicado em 05 de março de 2008 às 12:04
Um senador da República irresponsável. É Arthur Virgílio. Diz qualquer coisa para atingir seus objetivos políticos, ainda que no processo prejudique o Brasil em escala internacional. Não faz mal. Desde que ele consiga faturar um pontinho. Mais uma para desmoralizar completamente o pilar da oposição brasileira:
São Paulo, 04 de março de 2008 – Sobre declaração feita hoje no Senado sobre suposto transporte secreto de armamento para a Venezuela, a TAM esclarece:
1. A companhia não realiza “vôos secretos” à Venezuela ou a qualquer outro destino. A TAM mantém vôo regular diário para Caracas, de passageiros e cargas, desde setembro de 2007;
2. A pedido do Ministério da Defesa, a companhia realizou, em caráter de urgência, uma pesquisa em seus registros dos últimos 15 dias, sem encontrar nenhuma exportação de armas, e repassou essa informação às autoridades. Em seguida, iniciou buscas nos dias anteriores, localizando uma exportação de uma carga de revólveres Taurus para um importador venezuelano, totalizando 1.329,4 kg.
3. A exportação, que seguiu todos os trâmites legais, contou com as autorizações oficiais devidas, e o transporte desse tipo de carga pela TAM é autorizado pelo Exército (Certificado de Registro nº 34704, de 11.10.2006, válido até 30.09.2008), que também emitiu a permissão ao exportador (Guia de Tráfego nº 000319/2008, de 15.01.2008).
4. O transporte regular de exportações da Taurus também é feito para países como os EUA e Argentina, sempre cumprindo todos os requisitos previstos em lei.

A Taurus foi uma das grandes financiadoras da campanha contra o desarmamento no Brasil. Espero que Arthur Virgílio, com apoio da Veja, inicie uma campanha para banir a fabricação de armas no país.

Acesse aqui a publicação original.

2 comentários:

Cássio Augusto disse...

Sabe... na verdade eu tenho é muita pena do Arthur Virgílio... acho que ele só pode ser um desequilibrado!!! hehe

Prof Toni disse...

Ele é uma figura insuportável, nada lembra dos grandes políticos, mesmo que de centro ou direita, como Ulisses Guimarães, Franco Montoro...