31.3.08

CartaCapital: Jornalismo, daqueles com “J” bem grande!

A CartaCapital desta semana está ótima!
Vejam como trata a questão da dengue no RJ no ótimo texto de Rogério Tuma:

O prefeito do Rio de Janeiro parece um algarve. Não viu o perigo que a cidade corria quando deixou de investir em higiene básica, não ouviu ninguém nem soube aprender a lição das epidemias de 2001 e 2002, quando uma briga política fez o município perder 7 mil mata-mosquitos. César Maia não abre a boca para pedir ajuda. Com discurso mudo, tenta convencer aos que esperam na fila para ser atendidos em um sistema hospitalar falido que a culpa é de outro.
É triste enxergar que tudo isso poderia e deveria ser evitado, pois não é preciso ser um sanitarista para saber que é sempre melhor prevenir. Também é exponencialmente mais barato do que tratar a doença, isso sem contar o valor da vida humana.

Clique aqui para ler o artigo na íntegra.
Ainda apresenta uma série de sites para ajudar o leitor a se informar melhor.
Apresenta ainda uma matéria sobre os problemas políticos de José Serra, que enfrenta tempestade dentro do seu próprio partido.
Analisa também o “suposto dossiê” contra FHC, ajudando-nos a entender a fraude, mais uma, do PIG (Partido da Imprensa Golpista – segundo Paulo Henrique Amorim) e da oposição em desespero.
Nirlando Beirão e Márcio Alemão também estão impagáveis!
A reportagem sobre o Vale do Ribeira é coisa para guardar na hemeroteca! Clicando aqui dá para ler na íntegra.
Compensa uma corridinha até a banca mais próxima, mas procure bem, como é coisa de boa qualidade costuma ficar escondida, ao contrário de outras publicações, que vivem de aparência e marquetingue!

Nenhum comentário: